segunda-feira, 1 de março de 2021

MENTIMETER

O Mentimeter é um recurso digital para criar interações em tempo real, como enquetes, nuvem de palavras ou coleta de perguntas. O grande benefício do Mentimenter é criar interações para grandes grupos e tornar isso visível para todos.
Para criar uma enquete no Mentimenter, basta criar uma conta na plataforma, elaborar suas questões (para a conta gratuita, há restrições de quantidade de perguntas por evento), solicitar o acesso dos participantes no site da ferramenta e colocar o código de acesso às perguntas. Se você estiver com a página do Mentimeter aberta em algum projetor, o resultado fica visível para todos em tempo real.
O processo para criação de nuvem de palavras ou banco de questões é o mesmo. Utilizamos esse recurso para avaliações de reação em nossas formações e também para tira-dúvidas em evento com uma grande quantidade de pessoas.

Mentimeter: boa aposta de apresentação para atrair e engajar plateia em eventos, alunos em suas salas de aula, entre outros
Página do Mentimeter: https://www.mentimeter.com
Veja esse tutorial sobre como fazer votações com o celular em sala de aula.

Sobre a nuvem de palavras, clique aqui para acessar a minha atividade e logo abaixo o resultado de uma interação rápida com minha turma do curso de Especialização em Mídias na Educação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário